Como SUSE e Rancher estão Impulsionando o Futuro da Empresa

15 jan 2021 | Notícias, Open Source, Rancher, SUSE

Fonte: Forbes
Conforme as organizações aceleram suas iniciativas de transformação digital, adotam cada vez mais o poder, a acessibilidade e a versatilidade de softwares open source.
SUSE  e Rancher - Infográfico 1

93%

dos executivos entrevistados pela SUSE e Forbes Insights concordam que as soluções open source fornecem às suas organizações uma vantagem competitiva

SUSE e Rancher - Infográfico 2

75%

dos executivos aumentaram a adoção de soluções open source nos últimos três anos

SUSE e Rancher - Infográfico 3

66%

dos executivos dizem que as tecnologias open source serão essenciais para suas iniciativas de tecnologia nos próximos cinco anos

SUSE e Rancher - Infográfico 4

Quase a metade

dos executivos têm usado soluções open source por mais de seis anos

Oferecendo aos clientes a liberdade de inovar em qualquer lugar

Agora, a combinação de dois fornecedores, líderes do mercado de open source, abrirá ainda mais possibilidades para as organizações. A SUSE, líder em Linux para empresas, está adquirindo a Rancher, que é líder em gerenciamento de containers Kubernetes. Juntas, oferecerão uma abordagem revolucionária ao open source, dando aos clientes a liberdade de inovar em qualquer lugar.
SUSE
Enquanto outros fornecedores tentam bloquear seus clientes em pilhas de tecnologia pesadas e monolíticas, estamos colocando o ‘open’ de volta no ‘open source’. SUSE oferece uma abordagem robusta, mas modular, para software open source, que permite que os clientes se transformem em seu próprio ritmo. Também somos os únicos no mundo a gerenciar qualquer distribuição certificada de Kubernetes. SUSE coloca todo o controle nas mãos de nossos clientes para inovar em qualquer lugar – do data center, à nuvem, à borda e assim por diante –, dando-lhes agilidade incomparável para enfrentar seus desafios atuais e a liberdade para desenvolver estratégias e soluções amanhã.
Melissa Di Donato

CEO da SUSE

Drivers open source valorizam os líderes de negócios, tornando suas organizações mais ágeis e dando acesso a tecnologias de ponta. Junto com a SUSE, temos o compromisso de causar um impacto significativo nos negócios corporativos em todo o mundo. Colaboramos com cada um de nossos clientes em suas jornadas nativas da nuvem, conforme modernizam suas aplicações e infraestruturas para atingir seus objetivos de transformação digital.
Sheng Liang

Ex-CEO da Rancher | Presidente, Engenharia e Inovação da SUSE

Rancher

Transformando clientes e parceiros em heróis da inovação

Aqui está uma visão de como cinco organizações proeminentes – Amazon Web Services, Dell Technologies, T-Systems, Fujitsu e ZAMG – têm aproveitado tecnologias open source e como a combinação SUSE e Rancher permitirá ainda mais possibilidades.

Amazon Web Services

Ajudando os Clientes a Aproveitar e Modernizar os Aplicativos

A Amazon Web Services (AWS) está fornecendo uma plataforma robusta para executar aplicações no SUSE, que possui poder de computação dinamicamente escalável, serviços de análise, recursos de mensagens, armazenamento sob demanda e ferramentas de desenvolvimento. “O open source é importante para nossos clientes e nos esforçamos para fazer com que seus projetos e soluções de código aberto favoritos funcionem melhor na AWS”, disse Peder Ulander, chefe de marketing corporativo e de desenvolvedor da AWS.
A união de SUSE e Rancher expande muito o que os clientes poderão acessar por meio da AWS Cloud e permite a implantação de containers para uma transição rápida entre os ambientes local e na nuvem. “Isso permitirá que clientes SUSE sejam mais ágeis, já que poderão usar a mesma plataforma de desenvolvimento de aplicações para construir localmente ou na nuvem”, disse Ulander.

Novas Possibilidades Através do Poder de Muitos

AWS
Com esta aliança, SUSE dará aos clientes a capacidade de construir e estender, de forma fácil, aplicações corporativas baseadas em containers com o portfólio de software do Rancher, ao usar uma variedade de serviços de computação, banco de dados, análises, machine learning e várias aplicações da AWS. Ao colaborar com a SUSE, oferecemos opções e flexibilidade aos nossos clientes, e permitimos que executem serviços SUSE e Rancher validados, enquanto ainda operam na confiável plataforma cloud da AWS. SUSE e AWS também trabalharão juntos para fornecer um único caminho de suporte apoiado por ambas, para que os clientes possam executar suas aplicações em produção confiantes.
Peder Ulander

Chefe de Marketing Corporativo e de Desenvolvedor da Amazon Web Services

Dell Technologies

Ajudando os Governos a Entrar no Mundo Digital

Para melhor servir aos cidadãos, as agências governamentais estão acelerando seus esforços de transformação digital, recorrendo ao open source e a empresas como a Dell Technologies para ajudar a modernizar suas infraestruturas.
A chave para essas transformações é a implantação de containers gerenciados pelo Kubernetes, agora oferecidos por SUSE e Rancher. Por sua vez, permitem às agências quebrar aplicações legadas e monolíticas, e ao mesmo tempo, também que as de missão crítica sejam executadas em vários dispositivos de usuário final, como smartphones e tablets, dentre outros terminais.

Open Source, Sistemas Abertos, Flexibilidade Máxima

Dell Technologies
Conforme as agências governamentais começam suas jornadas de transformação digital, uma estratégia que utiliza containers e Kubernetes tem sido uma ajuda extraordinária. Parcerias como essa criam uma arquitetura e sistemas abertos, que são essenciais para nossos parceiros de missão. Eles garantem a máxima flexibilidade para apoiar a execução da missão, reduzem o custo total de propriedade para as agências à medida que se movem para um mundo mais digital e aumentam a agilidade para atender às necessidades da missão com maior rapidez.
Cameron Chehreh

Federal CTO da Dell Technologies

T-Systems

Melhorando a Experiência do Cliente por Meio do Edge Computing

Para a T-Systems, a subsidiária de consultoria e serviços de TI da Deutsche Telekom, uma pilha de software open source abrangente, incluindo a combinação de um sistema operacional de SUSE Linux Enterprise Server para SAP e K3s de distribuição Kubernetes leve do Rancher, têm sido essenciais para melhorar a experiência do cliente e dar suporte a uma lista crescente de ofertas empresariais de alta capacidade e computação de ponta.
Conforme a manufatura tradicional se torna mais automatizada e remodela o mundo em que vivemos, a T-Systems apoia o aumento esperado de fábricas inteligentes e de sistemas de produção que trocam informações em tempo real, aproveitando o Kubernetes em sua plataforma de computação de ponta, EdgAIR.
Essa integração permite que os clientes da T-Systems executem aplicações e processem dados de desempenho diretamente no hardware de fábrica, o que reduz drasticamente a latência e os custos operacionais, melhorando a produtividade.
Uma grande empresa europeia de robótica industrial, por exemplo, está empregando a T-Systems e a Rancher para executar software próximo a seus robôs, para permitir suporte remoto, manutenção preventiva e armazenamento de dados em cache.

Possibilidades sem Limites

T-Systems
Com esta aliança, SUSE dará aos clientes a capacidade de construir e estender, de forma fácil, aplicações corporativas baseadas em containers com o portfólio de software do Rancher, ao usar uma variedade de serviços de computação, banco de dados, análises, machine learning e várias aplicações da AWS. Ao colaborar com a SUSE, oferecemos opções e flexibilidade aos nossos clientes, e permitimos que executem serviços SUSE e Rancher validados, enquanto ainda operam na confiável plataforma cloud da AWS. SUSE e AWS também trabalharão juntos para fornecer um único caminho de suporte apoiado por ambas, para que os clientes possam executar suas aplicações em produção confiantes.
Frank Strecker

SPV, Serviços Gerenciados de Nuvem Pública e Big Data da T-Systems

Fujitsu

Construindo um Governo Centrado no Ser Humano

Open source não só facilita o trabalho dos profissionais de tecnologia, como também torna informações e recursos computacionais mais acessíveis às partes interessadas que mais precisam, abrindo caminho para a democratização da tecnologia e acelerando a adoção da nuvem.
Jason Daniels, CTO de lei e ordem da Fujitsu UK, acredita que essa democratização da tecnologia levará, em última instância, a um “governo centrado no ser humano” onde todos, não só desenvolvedores, podem participar e usar os recursos de informação.
“Rancher democratiza a camada Kubernetes, que é vista como super complexa e difícil de implementar ou de consumir em vários locais”, diz Daniels. “Fornece uma interface comum realmente simples, que os desenvolvedores podem usar para construir aplicações, ao mesmo tempo que permite que usuários de negócios acessem informações em tempo real. É uma plataforma multi-persona, que atende às necessidades de diversas partes da organização.”
A combinação SUSE e Rancher levará isso a um passo adiante, fornecendo um back-end rico e escalável, no qual desenvolvedores podem projetar e implementar aplicações.

Inovação Ágil para Construir Confiança

Fujitsu
Com Rancher e SUSE Enterprise Linux, você pode inovar rapidamente, projetar e responder à demanda do sistema, fazer alterações e, então, implantar e dimensionar suas cargas de trabalho extremamente rápida em qualquer lugar do mundo. Isso é movido pelas pessoas e a tecnologia está lá como um catalisador para a inovação.
Jason Daniels

CTO, Lei e Ordem da Fujitsu UK

ZAMG

Aproveitando Percepções Inteligentes

ZAMG (Zentralanstalt für Meteorologie und Geodynamik), o serviço público de meteorologia mais antigo do mundo, tem aproveitado soluções open source como SUSE Linux Enterprise Server para HPC, a fim de processar os dados e prever eventos meteorológicos, para tomar decisões antes que a destruição ocorra.
Com a aquisição da Rancher pela SUSE, a ZAMG estará apta a levar essa capacidade a novos patamares, analisando 100.000 conjuntos de dados por minuto, enquanto implementa aplicações em containers para acessar e compartilhar dados que podem, em última instância, salvar vidas.
“Através da pilha SUSE-Rancher combinada, seremos capazes de conectar vários sistemas e utilitários em uma rede inteligente que pode, automaticamente, responder em tempo real aos eventos”, disse Günther Tschabuschnig, CIO da ZAMG. “Por exemplo, se houver um terremoto no sul da Áustria, poderemos transmitir essa informação em questão de segundos para um sistema que irá parar um trem no caminho do terremoto.”
Alcançar um feito como esse exige combinar, entregar e compartilhar dados com todas as partes relevantes. Com SUSE e Rancher, a ZAMG será capaz de agregar e analisar com segurança vários conjuntos de dados na velocidade da luz.

Dados Rápidos e Conectados para Salvar Vidas

ZAMG
O que fazemos não são apenas previsões; combinamos todos os dados e os entregamos em todo o mundo em serviços e processos. A entrega de dados rápida, clara e segura é muito importante para nós e, entregar grandes quantidades de dados em diferentes plataformas e ecossistemas, requer gerenciamento e alta disponibilidade, fornecidos por SUSE e Rancher.
Günther Tschabuschnig

CIP da ZAMG

Nossa capacidade de oferecer inovação e estabilidade garante um forte vínculo de confiança entre nossos clientes e nós. Queremos ser heróis da inovação para os nossos clientes, para que eles sejam heróis da inovação para os seus.
Melissa Di Donato

CEO da SUSE

SUSE, a maior empresa independente de open source do mundo, oferece opções incomparáveis ao cliente e potencializa a transformação digital para empresas enquanto simplifica, moderniza e acelera soluções tradicionais, em cloud e de de última geração. A SUSE colabora com parceiros, comunidades e clientes para fornecer e oferecer suporte a soluções que possibilitem resultados de negócios essenciais. As plataformas de container e cloud da SUSE, infraestrutura definida por software, inteligência artificial e soluções de computação de ponta permitem que os clientes criem, implantem e gerenciem cargas de trabalho em qualquer lugar – local e multi-cloud. Para obter mais informações, visite www.suse.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This