Por que seu MySQL precisa de Redis

5 jun 2020 | Banco de Dados, MySQL, Otimização, Redis

Se você usa o MySQL ou outro banco de dados semelhante, provavelmente pode precisar de recursos para complementá-lo e reduzir seus custos. Além disso, acelerar seu tempo para comercializar os novos aplicativos e permitir que todos se concentrem em novas soluções inovadoras devem estar no seu radar também.
Já que as empresas devem inovar para competir e sobreviver no mercado, sendo você responsável pela inovação em sua empresa, já se deparou com perguntas assim:
1. “Como introduzir novos recursos, aplicativos e soluções mais rapidamente?” Ou…
2. “Como alcançar economias de escala e reduzir custos?”
Sem dúvida, você pode resolver essas perguntas de uma só vez: usando o Redis.
Antes de tudo, Redis permite aumentar o desempenho de seus aplicativos sem precisar substituir seus bancos de dados. Do mesmo modo, apresenta também alta velocidade, baixa latência e é em memória, dando aos desenvolvedores mais poder para desenvolver aplicativos altamente atraentes.
Enfim, com bibliotecas disponíveis em mais de sessenta linguagens de programação, você pode integrar seus aplicativos ao Redis, pois é leve e flexível. E ainda pode implantá-lo como um software em instalações, como em um contêiner ou na nuvem.

Como o Redis complementa o MySQL

Certamente, como Redis é um armazenamento de dados de valor-chave na memória, é extremamente rápido e flexível. Por isso, é conhecido como um “canivete suíço” para processamento de dados, já que possui estruturas integradas de dados como Listas, Hashes, Conjuntos, Conjuntos Classificados, Bitmaps, Hiperloglog e Índices Geoespaciais. Que, como resultado, ajudam a executar algumas operações de dados com maior eficiência quando comparadas a um banco de dados relacional.
Só para ilustrar, supõe-se que você incorpora o Redis à sua arquitetura como um “sistema de engajamento”. Por exemplo, o sistema que armazena dados importantes com os quais os usuários se envolvem, enquanto designa seu MySQL como o “sistema de registro”. Dessa forma, você não interrompe as necessidades de conformidade, regulamentação e governança de seus dados.
Imagem Redis por trás da camada de acesso aos dados

Apresentando Redis por trás da camada de acesso aos dados

Seja como for, a configuração do Redis por trás da camada de acesso aos dados (como ilustrado acima) o mantém nos bastidores e assegura a flexibilidade, que é disponibilizada pela abstração fornecida pela camada de acesso a dados.

Redis, o canivete suíço para desenvolvedores

De maneira geral, Redis fornece a seus desenvolvedores todas as ferramentas necessárias para desenvolver aplicativos envolventes e centrados em dados. Então, considerando as estruturas de dados e os comandos altamente otimizados disponíveis para gerenciar seus dados, você pode encontrar mais de uma maneira de aproveitar o Redis para seus aplicativos.
Além dos exemplos descritos acima, Redis pode também ser usado como intermediário de mensagens, armazenamentos temporário e de estrutura de dados para vários casos de uso. Essencialmente, permite que você aproxime e agilize os dados do usuário final. Caso você reverta isso, o Redis também irá permitir a coleta de dados cada vez mais rápido de seus usuários finais. Então, com o aumento da acessibilidade da RAM e os recursos de persistência no Redis, mais e mais desenvolvedores estarão usando-o como um banco de dados primário para transações e análises.
Sem dúvidas, Redis Enterprise leva sua experiência a um nível superior, já que oferece recursos empresariais críticos, como alta disponibilidade, replicação na memória, dimensionamento automático, re-sharding, etc. Concluindo, seu investimento no Redis Enterprise não apenas atenderá às suas necessidades imediatas, mas também o tornará à prova de futuro.
Por fim, saiba mais sobre este assunto com muito mais detalhes: baixe agora o ebook completo “Por que seu MySQL precisa de Redis” e aprenda cada vez mais!

Continue lendo!

Baixe o conteúdo completo e siga ampliando seus conhecimentos.
É gratuito, aproveite!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos!
AdviseU IT logo
Siga-nos!
Copyright © 2019 AdviseU. Todos os direitos reservados. | Um blog dedicado a quem ama aprender.
Share This